Primeira-dama prestigia Mostra de Gestão de Manacapuru

As 20 escolas estaduais de Manacapuru apresentaram ontem, dia 26, os resultados de suas ações e índices de desempenho escolar na Mostra de Gestão do município de Manacapuru. O evento foi aberto pela primeira-dama do Amazonas e presidente do Fundo de Promoção Social, Nejmi Jomaa Aziz, acompanhada do prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira e sua primeira-dama, Nélia Mendonça e o Secretário de Educação do Estado, Gedeão Amorim.

Ao chegar em Manacapuru, Done Nejmi Aziz foi recebida com uma carreta de taxistas, motoristas particulares e mototaxistas da cidade que saudavam a presença da primeira-dama no município. No Centro Cultural do Ingá onde ocorreu a Mostra, Nejmi foi recebida por centenas de alunos e professores e ao discusar para o público destacou os avanços da educação e área social da gestão Omar Aziz. “Estamos trabalhando para cada vez mais criar oportunidades aos amazonenses e o governador Omar quer que os municípios crescam com os projetos bem sucedidos da capital, como as Escolas de Tempo Integral, uma está sendo construída aqui no município”, destacou Dona Nejmi.

 A presença da primeira-dama, Nejmi representando o governador Omar também trouxe boas notícias aos moradores de Manacapuru. “Confirmo a vocês seguindo uma orientação do Governador Omar que temos projetos sociais prontos para serem aprovados pelo Fundo de Promoção Social e que vão beneficiar o município e continuaremos investindo com apoio às instituições sociais, como Barco do Pronto Atendimento Itinerante, fortalencendo a educação com programas extra-classe e apoiando o Conselho Tutelar. E vamos fazer muito mais”, destacou a primeira-dama.

Durante a visita a Manacapuru, a primeira-dama também conheceu as instalações na nova sede da Coordenadoria Regional de Educação de Manacapuru Profa. Cinthia Régia do Livramento. Para o prefeito da cidade, Ângelus Figueira, a Mostra de Gestão também serviu para o povo externar sua gratidão pelo trabalho que o governador Omar vem desenvolvendo a frente do executivo estadual. “Omar e Dona Nejmi tem nosso apoio inestimável não só por concluir a ponte Rio Negro e trabalhar pela duplicação da estrada Manoel Urbano, mas pela luta incansável porque o Omar esteve comigo em Brasília e conseguiu a extensão da Zona Franca de Manaus para os municípios da região metropolitana e isso é a redenção de Manacapuru, de toda a zona metropolitana atingida por esta medida”, destacou o prefeito. NA EDUCAÇÃO – Para a coordenadora regional de educação de Manacapuru, Laurinete Rodrigues, a Mostra foi fruto do alcançe de metas para 2011. “Nós estamos muito felizes mesmo, agradecendo a dona Nejmi que tinha prometido que viria este ano e nós estamos muito contentes, são 18 mil alunos que estão aqui neste parque do Ingá da zona urbana e rural e nós temos 20 escolas, 20 gestores e secretários e toda a nossa sociedade manacapurense e nós estamos hoje prestando contas do nosso trabalho com os nossos governantes”, destacou Laurinete.

FOTOS:

 


Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: