Dez mil veículos passaram pela Ponte Rio Negro na primeira noite de operação

            Cerca de 10 mil veículos atravessaram a Ponte Rio Negro na primeira noite após a liberação da via para o tráfego de automóveis e pedestres, segundo estimativa do Centro de Controle de Operações da Ponte, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Nesta terça-feira (25), a estrutura montada pelo Governo do Amazonas para monitorar e controlar a movimentação na ponte começou a funcionar, garantindo o fluxo tranquilo de veículos, sem retenções.

            Pela manhã, o vice-governador do Amazonas, José Melo, se reuniu no Centro de Controle de Operações para avaliar o primeiro dia de funcionamento da ponte e analisar a necessidade de ajustes para melhoria do tráfego, garantindo a segurança da população. Dez câmeras estão fazendo o monitoramento da área e dos automóveis. Agentes do Detran-AM, da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) estão na ponte para orientar a população.

            “Temos que garantir segurança aos pedestres e garantir o fluxo de veículos na ponte de forma ordenada, obedecendo todas as regras já estabelecidas e divulgadas pelo Governo do Estado. Esse é um momento em que a gente vai ficar ostensivamente para que os usuários entendam as regras e a partir daí, as coisas fluírem naturalmente”, disse José Melo.

            Show de fogos – Um show pirotécnico antecedeu a abertura da Ponte Rio Negro para o tráfego de veículos na noite de segunda-feira. Cerca de 30 mil pessoas assistiram a queima de fogos e caminharam pela ponte, que foi evacuada posteriormente para a liberação do trânsito de veículos. Pela manhã, durante a cerimônia de inauguração com a presença do governado Omar Aziz, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes, segundo estimativa da Polícia Militar.

            “Essa é uma obra que merece o respeito de todos. Está muito bonita e bem feita. Eu estava muito curioso para saber como é que ela tinha ficado, queria passar por aqui na primeira noite, estar entre os primeiros que atravessaram”, disse o operário Antônio Ratão.

            Depois da visitação do público a pé, a pista foi liberada para o tráfego de veículos, inicialmente pelo lado de Iranduba, por onde os veículos vieram em carreata. Cerca de meia hora depois, a pista foi aberta para os carros no lado de Manaus. Toda a pista da ponte recebeu iluminação e sinalização adequada para o tráfego. A iluminação cênica será inaugurada no final do ano, no período natalino, conforme cronograma de implantação do serviço.

            A professora Socorro Pereira foi uma das primeiras pessoas a atravessar pela Ponte Rio Negro de carro. Para ela, o empreendimento representa uma vitória para a população amazonense e uma perspectiva de desenvolvimento da economia no interior. “Graças a Deus, estamos aqui, conseguimos mais uma vitória. E daqui mais progresso, mais vitória e desenvolvimento para as cidades do outro lado. Oportunidade para as pessoas arranjarem mais trabalho, para as empresas irem para lá, novas lojas”, afirmou.

            O vice-governador José Melo acompanhou a noite de abertura e deu as boas vindas aos motoristas, na cabeceira da ponte em Manaus. “Agora virão outros investimentos, como a duplicação da AM-070 para transformar o outro lado do rio em um local de grande atividade econômica, com a instalação de um polo de cerâmica fina, a transformação daquela região em uma área de expansão urbana de Manaus, a criação da cidade universitária da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e a instalação agora de indústrias do Polo Industrial de Manaus, considerando que a presidente assinou ato que estende seus benefícios para a Região Metropolitana de Manaus”, destacou.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: