Previsão de contratação da Arena da Amazônia é de 100 funcionários por mês até o pico da obra

As obras da Arena da Amazônia, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus, mantém um ritmo intenso de contratações de mão de obra direta, com previsão de admitir, por mês, uma média de 100 funcionários até o pico da obra, previsto para janeiro de 2012, quando aproximadamente 1.500 funcionários estarão atuando no canteiro de obras.
A construtora Andrade Gutierrez, responsável pela execução das obras, espera fechar o mês de junho com mais de 100 novos funcionários contratados. Atualmente, a obra conta com 570 funcionários entre engenheiros, administradores, técnicos e oficiais, sendo 94,4% mão de obra local.
As funções de armador, pedreiro, carpinteiro e servente serão as mais demandadas, por conta do avanço dos trabalhos de execução das estruturas de concreto da arquibancada (produção de degraus pré-moldados e vigas inclinadas).
Cadastro no Sine – Os interessados em preencher as novas vagas na Arena da Amazônia precisam se cadastrar no Sine Municipal ou Estadual que, ao identificar um candidato apto, encaminha o profissional à construtora para entrevista e avaliação de currículo. A construtora também costuma anunciar nas páginas de Classificados da imprensa local.
Qualificação – Prevendo o aquecimento do mercado da construção civil em função da chegada do verão, a Andrade Gutierrez já planeja para o início do segundo semestre a realização de cursos de qualificação internos, para não sofrer com a falta de alguns profissionais no mercado. Nesse período, as funções de armador, pedreiro e carpinteiro continuarão sendo as mais demandadas, graças à execução das estruturas de concreto e acabamentos da Arena.

Foto Alcides Netto

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: