Governo do Estado faz campanha de sensibilização contras às drogas em portos, aeroporto e rodoviária

            Policiais Militares e agentes sociais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) percorreram os terminais portuários da Manaus Moderna, da Ceasa, da Balsa do São Raimundo, a rodoviária de Manaus e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em uma campanha de sensibilização contra às drogas. Nos locais, foram entregues panfletos com orientações sobre prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. A iniciativa faz parte da programação da Semana Estadual de Combate às Drogas, realizada pelo Governo do Estado.
            As atividades da semana começaram na última sexta-feira (17) com o XII Concurso Estadual de Cartazes sobre drogas, realizado pelo Conselho Estadual de Entorpecentes do Amazonas (Conen). O concurso premia os melhores cartazes produzidos por estudantes de escolas estaduais sobre o tema. Este ano, oito alunos de ensino Fundamental e Médio tiveram seus trabalhos premiados.
            Para a presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas, ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Darcy Izel Moreno, a preocupação é discutir a temática das drogas junto aos técnicos da assistência social, segurança e saúde. “É uma discussão fechada, para que possamos avançar na política e em metodologias para atender, no âmbito do governo, ao usuário de álcool e outras drogas”, diz Darcy.
            De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, o Governo do Amazonas já possui núcleos específicos para atender as famílias e as vítimas da droga. “Nada mais justo do que trazer os nossos parceiros, como a Fazenda da Esperança e o Instituto Novo Mundo, que são as comunidades terapêuticas que nos auxiliam na questão do combate contra as drogas, acolhimento e a reinserção social do usuário”, destacou Regina.
            Nesta quarta-feira (22), a partir das 9hs, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ocorre a entrega do diploma de mérito pela valorização da vida e premiação dos estudantes vencedores do concurso de cartazes. A programação da semana, que vai até domingo (26), contará também com amostras de filmes sobre a temática das drogas e a realização de palestras sobre o assunto em escolas públicas e particulares de Manaus.
Fotos: Roberto Carlos / AGECOM

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: