Seas e Fórum lançam Semana de Combate ao Trabalho Infantil em Manaus

 

O trabalho infantil será tema de debate em palestras e panfletagens organizadas pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fopeti), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). Nesta segunda-feira, 6, o órgão lançou, no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona Sul, a Semana Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, como parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.
De acordo com a presidente do Fórum Estadual, Silvia Severiano, microdados dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE-2009), o Amazonas encontra-se na 21ª posição no ranking do trabalho infantil no Brasil. A amostra leva em consideração a taxa de ocupação de 4,45 e número de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos em situação de trabalho infantil de 37.132.
Silva informou que, neste ano, o movimento pretende envolver 100% dos municípios amazonenses com atividades de fiscalização, orientação e palestras sobre formas de trabalho infantil. “É um tema bastante atual e não podemos deixar de lado esse assunto. Por isso, vamos aproveitar o Dia 12 e conscientizar a população a denunciar suspeitas de trabalho de crianças e adolescentes, na capital e no interior. Esse crime precisa ser combatido em caráter de urgência”, disse a presidente do Fórum.
Na programação da Semana Estadual, segundo Silvia, nesta quarta-feira, 8, haverá apresentação teatro do grupo de idosos do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida e palestras sobre o trabalho infantil, com tema mostrando o obstáculo para o desenvolvimento saudável. “Para fechar o dia, haverá também apresentação do Coral de Libras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do município de Rio Preto da Eva”, informou a presidente do Fórum.
Na sexta-feira, dia 10, acontecerá a panfletagens nos principais terminas de ônibus (começando pelo T1 – avenida Constantino Ney – a partir das 7h – e semáforos de Manaus, como por exemplo, da Bola do Eldorado, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, a partir das 9h até às 11h.


Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: