Início » Caso Odair » PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO IRÁ A JULGAMENTO

PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO IRÁ A JULGAMENTO

Calendário

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Anúncios

O processo sobre a morte do ex-prefeito de Coari Odair Carlos Geraldo está chegando à fase final. Na manhã de hoje (24) a desembargadora ENCARNAÇÃO DAS GRAÇAS SAMPAIO SALGADO despachou pedindo ao pleno do TJAM o agendamento do dia para que o julgamento aconteça. O crime que aconteceu em agosto 1995 prescreveria daqui quatro anos, caso não fosse a julgamento.

ACUSADO

Ação Penal foi interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, nos autos da Ação Criminal n.º 005/2000, contra o atual prefeito de Coari Arnaldo Almeida Mitouso, na época em que o homicídio ocorreu Arnaldo era vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coari. Mesmo sendo réu confesso nos autos, após todo este tempo sem ir a julgamento, Arnaldo tentou se reeleger ao mandato de vereador assim como durante 2 vezes tentou se eleger deputado estadual e prefeito do município, até que no ano de 2009 foi eleito prefeito em uma eleição suplementar, com isto o acusado ganhou fórum privilegiado e será julgado no Pleno do Tribunal de Justiça, por desembargadores.

TESTEMUNHAS

Com o mandato adquirido com voto popular, as principais testemunhas de acusação ganharam cargos comissionados no primeiro escalão do governo de Mitouso na função de Secretários Municipais com um salários de 10 mil reais por mês, a fora as regalias da função. O fato gerou a acusação de corrupção de testemunhas, denúncia feita pelo Procurador Geral de Justiça do Amazonas Otávio Gomes. Agora que são aliados do atual prefeito e acusado da morte do médico não há como definir os rumos dos depoimentos dos mesmos.

DATA DO JULGAMENTO

Segundo advogados consultados pelo blog, com o Pedindo para o Dia Julgamento o processo se aproxima da sua conclusão, e dependendo da pauta do Pleno do TJAM o julgamento pode acontecer até em 3 semanas após o pedido. Recentemente, familiares do ex-prefeito manifestaram-se a respeito do caso, ratificando as acusações em torno do nome do ex-prefeito. Somente após o julgamento o caso será definido realmente e a grande interrogação a ser respondida é se realmente será feito justiça à memória da vítima e à sua família ou se o acusado será absolvido.

Anúncios

10 comentários

  1. Anonymous diz:

    Você acredita em "papai noel" então espera pra ver se esse julgamento vai acontecer, só quem e leso mesmo de acreditar!!!

  2. Anonymous diz:

    O Arnaldo, vai provar para os 22 que é inocente. E vai ter uma grande festa em Coari. Esperem pra ver…kkkkkkk

  3. Anonymous diz:

    JUSTIÇA!!!JUSTIÇA!!!JUSTIÇA!!!JUSTIÇA!!!

  4. Anonymous diz:

    é vamos ver o que a ssessoria incompetentes, com os seus advogados estam preparando, para absolver o ARNALDO

  5. Anonymous diz:

    é bom a POLICIA FEDERAL, acompanhar todos os bastidores relacionado a esse julgamento, por que os funcionários vao ficar mas um mes sem receber salario

  6. Anonymous diz:

    Acredito q não haverá justiça, isso pq estamos falando de Brasil.Alguns outros assassinos estõa à solta.Veja o caso dos Pedófilos q "matam" a infância de muitas crianças Brasil a fora, será q existe realmente justiça nesse país?Boa noite a todos.

  7. Anonymous diz:

    Daniel…Gostaria muito de ver a justiça sendo feita, fui uma das pessoas que presenciou todo o ocorrido, estava no América bar naquela noite e vi tudo, já dei meu depoimento na justiça bem como todos os outros envolvidos. Me resta uma dúvida como fica a situação dessas pessoas se desmentirem tudo o que foi declarado naquela época…será que a testemunha vai ter coragem de mudar o depoimento, os outros que eram todos "AMISSÍSSIMOS" do dr. Odair. Nunca vou esquecer o choro do do atual vereador e da sub secretária que choravam igual criança quando perde um pai…E AGORA????????? Eles serão chamados, fico nessa dúvida ou ficará por isso mesmo. Porque em se tratando de julgamento apenas por desembargadores…pessoas essas que acredito serem os mesmos que, mesmo após todos esses desmandos que vêm ocorrendo na cidade, permitem que esse "CARA" continue ocupando espaço no palácio 2 de Agosto, que, diga-se de passagem, de Palácio não tem mais nada! Vamos mudar o nome para "CASA DA MÃE JOANA" ou ainda "CABARÉ 2 DE AGOSTO". Como diz Boris Cazoi…ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!Espero sinceramente que a justiça seja feita, e que esse indivíduo vá para trás das grades, onde realmente é lugar de assassino!!!!!

  8. Anonymous diz:

    Daniel, quero primeiramente te agradecer pelo seu trabalho de expor toda a injustiça que a gestão da atualidade está fazendo na Cidade de Coari.Quanto as injustiças não citarei nenhuma pois este trabalho deixo sob a tua responsabilidade através do teu blog.Caro amigo te desejo sucesso e toda felicidade do mundo e que Jesus cristo possa te abençoar nesta tua jornada.

  9. Anonymous diz:

    Acho até que sei quem é vc amigo das 11:15, acho que o povo começou sentir o cheiro das notinhas azuis, 100,00, amigo essa é a mola que move o mundo, o Brasil está um caos, não temos justiça desde que esse tal PT entrou na presidência, só se fala em roubo, desvio de dinheiro, corrupção e assim por diante, em Coari as coisas não são diferentes não,é ficha suja saindo pelo ladrão e ninguem toma providência de nada, o assassino tá solto desde que eu me entendo por gente, e ainda quer ganhar de novo, parece que o povo esqueceu de vez todos os desempregados que passavam o natal sem poder comprear a ceia para os filhos, Coari numa tristeza de dá dó, tudo no escuro, e agora o assassino é o deus, cade o pagamento em dias o povo se acostumou com o atrazo cade a saúde, tá na uti, cade a segurança, todo dia tem crime, cade e cade e cade, não temos nada em coari e o povo balançando bandeira pra este louco, cachaceiro, estou numa angustia que so Deus para resolver isso, que a JUSTIÇA SEJA FEITA EM NOME DO DR E DA FAMILIA DELE, QUE O ASSASSINO PAGUE BEM PAGO PELO MAL QUE ELE CAUSOU AO POVO E AO DR, UM ABRAÇO AMIGO DANIEL, NÃO PASSE PRO LADO DESTE ASSASSINO EM NOME DE JESUS AMEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: