JOELMA AGUIAR – HOMENAGEM: 01 ANO DO ACIDENTE AÉREO COARI – MANACAPURU

Coari – Os amigos de Joelma Aguiar, que morreu no acidente aéro do dia 07 de fevereiro de 2009, mandaram para o e-mail do blog uma mensagem de homenagem a memória da ex-secretária de Assistência Social em Coari. Joelma, coordenou durante anos a Secretaria de Assistência Social de Coari e neste período estiveram em execução 24 programas sociais. Joelma também foi uma defensora das causas das assistentes sociais e batalhou junto ao chefe do executivo à época, para que fosse fechado convênio entre a prefeitura e a UFAM para execução do curso superior para Assistentes Sociais. Hoje, já há assistentes sociais do próprio município atuando com a devida formaçao superior.

O texto da homenagem é o seguinte:

Quem disse que a Joelma partiu para sempre, mentiu. Joelma não se foi. Basta olhar em volta para vê-la: criança, jovem, adulta, profissional, amiga, filha e fiel defensora de direitos e deveres.

É Joelma continua aqui, com aquele sorriso de menina que passa a impressão que pelo ponto de vista do Coração, os problemas se tornam menores e maiores as soluções.

Dá até para ouvir sua voz dizendo: ”Vamos resolver”,Dá para ouvir também: ’’ O que for possível fazer nós faremos”.

Dá até para ouvi-la dizer no final do dia: Vamos lá na Vandinha! merendar !

Dá para ouvir o som do seu sorriso, o som dos seus passos caminhando nos quatros cantos de Coari.

Joelma, não se foi totalmente, por que pertence a categoria celestial dos lideres humanitários. Por isso, ausente de corpo e presente em alma, continua sendo inspiração para tanta gente que segue em frente, ignorando obstáculos.

Por que Joelma é grandiosa, sim! E não se mensura seu tamanho somente por sua memória, mais por sua historia de vida, pela força da sua amizade e acolhida, que nos enche de saudade.

Às vezes, basta um cheiro, uma música ou uma palavra… E pronto! A saudade entra em ação, trazendo muitos sentimentos e lembranças com ela: alegria, vida, esperança, determinação, força inabalável… E um forte desejo de querer voltar no tempo..

E Joelma Aguiar aqui presente, mesmo estando ausente, continua a guiar e a inspirar nossa coragem de seguir em frente.

E nessa singela homenagem, registramos nosso amor, carinho, admiração e respeito, por que sabemos que a luz da amizade dela por nós está aqui, e que o endereço para contato é :

Joelma Aguiar, amiga especial, líder espiritual, rua das estrelas, casa do coração, bairro da solidariedade, morada das nuvens no amanhecer e no entardecer de cada dia.

Amigos da Joelma.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

9 opiniões sobre “JOELMA AGUIAR – HOMENAGEM: 01 ANO DO ACIDENTE AÉREO COARI – MANACAPURU

  1. olha nunca morri de maores pela Sra. Joelma, mas uma coisa temos de reconhecer ela amava sua profissão e se dedicou literalmente até a morte a nossa cidade, pois ela não precisava do dinheiro de coari, já que seu irmao é vereador em manacapuru, ela já tinha todo o conhecimento e influencia pra ser até secretária de lá, mas amava nossa terra, nossa gente, então por isto concordo que ela merece a dita homenagem e o respeito de TODOS….

  2. A joelma para mim, foi uma pessoa muito especial, uma amiga uma companheira, uma mãe.Lutou muito para que os direitos sociais dos cidadãos coarienses fossem efetivados e que a politica de assistência social fosse executada no campo dos direitos.Ninguém nesse mundo é perfeito, joelma teve seus pontos negativos, mais seus pontos positivos foram sim bem maiores, pois era uma amiga que lutava para a conquista de respeito as profissionais de serviço social, lutou sim para que o curso de serviço social em 04/07/2004 fosse executado pela UFAM, hj formadas 47 assistentes social infelizmente nem todos reconhecem seu esforço, devido um contratempo relacionado~ao baile de formatura que não fora realizado. Enfim, a assistência social de Coari nunca mais foi a mesma sem joelma!Joelma minha amiga do coração amo vc para todo sempre!!!!Saudades mil saudades de vc…

  3. Ao Amigo Distante (Cristina Mel)Composição: Josué Teodoro És amado amigo e eu oro por tiEmbora tão longe , contigo estouDesde então , só as lembranças vemColocar-nos lado a ladoTeu rosto nas fotosMomentos tão bonsRecordoE ao te ver tão longeDói mais que muitoUm pedaço grande do coração tirouE levou pra longe , respondeTenta ligar para mimEu ainda te amo demaisTe amoE em lugares que juntosEstivemos a rirAgora , sozinho não consigo sorrirTua fala sincera eu graveiO teu jeito tão realAh ! eu confesso , amigaMeu amor por ti é lealE ao te ver tão longeDói mais que muitoUm pedaço grande do coração tirouE levou pra longe , respondeTenta ligar para mimEu ainda te amo demaisTe amoE ao te ver tão longeDói mais que muitoUm pedaço grande do coração tirouE levou pra longe , respondePergunte a deus sobre mimVai saber que te amo demaisTe amo, amigo

  4. Meu Deus Quis AssimPe. Fábio de MeloChegou pra ficarSurpreendeu-me com Seu grande amorFez-me amar os segredos da dorAo mostrar-me os motivos que eu não posso verOlhou para mimE sorrindo pediu pra eu ficarMesmo eu não merecendo ao Seu lado estarSegurou minhas mãosPrometeu que não vai me deixarMeu Deus quis assimDeu-me a sombra do Seu grande amorDeu-me honra, me fez vencedorRepartiu o seu manto comigoDeus cuida de mimNão me troca por nada ou ninguémNos meus dias me faz ir alémVai na estrada andando comigoDeus olha pra mimCom seus olhos me guia aonde eu vouNão me deixa esquecer quem eu souEm sua casa há sempre um lugar pra quando eu voltarNenhuma força retira esse amor da minha'almaNão, não há nada que possa afastá-Lo de mimEternas Saudades…continuamos te admirando!!!

  5. Amigo…Te encontrei no mais sublime e doce amorVocê é pra mim precioso como uma florTeus cuidados deixarei nas mãos do criadorVocê é pra mim qual verde campo em florQuando estou junto a você me sinto bemMinha alma se alegra em te verNão importa se alguém te desprezarPois Jesus e eu amamos vocêAmigo, ouça bem, não importa neste mundoO que tu irás passarSe não me encontrar com você outra vezMas, quando eu chegar lá no céu te encontrarei…aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem anes de nós.Eternas saudades de você Joelma…

  6. SERA SE A POPULACAO DE COARI TA SENTINDO FALTA DELA?ISSO É UMA PROVA QUE SECRETARIO NENHUM É INSUBSTITUÍVEL…UNS VEM OUTROS SE VAO E O QUE VALE É O PODER DA GRANA…VC MESMO ESTA NA MERDA HOJE E FAZENDO UM FLASH BACK DOS BONS TEMPOS DE SÊDA…RS

  7. Olá Daniel,O Eloyn não teve pena de criticar os comentários do padre Zezinho dentro do blog dele em relação aqueles aviões do S.O.S.Fui dar uma retufada contra ele. Aí ele não publicou meu comentário…Peço licença que publique aqui no seu Espaço.Segue abaixo ———Olá Eloyn Assunção,Você está de parabéns nessa magnífica dissertação. Foi uma bela retórica, você é o cara… saiba que te admiro muito. Quando você quer por criticas ferrenhas, você vai fundo. Mais quando você quer defender, você defende mesmo… Chega me causou remoço, te tanta emoção que você passou desse seu texto acima, sobre a iniciativa da prefeitura em relação a esses aviões do S.O.S.Quanta incongruência, Eloyn. Chega a ser risível…Agora duvido, MAIS DUVIDO MESMO, se esses gastos que você batiza como investimento tivesse acontecido no governo passado. Olha o tamanho da BANANA que você ia tacar. Não quero nem pensar o que você era capaz de escrever.Cara, você põe uma coisa na cabeça e não sai mais, não permite nem entrar um pouco de luz (O Padre Zezinho só quer esclarecer). Que falta de humildade e mostrar a sua mania de achar que entende de tudo. De que adianta você se acabar em elucubrações, esgotar seu intelecto e espremer seus neurônios se te falta o primordial pra qualquer blogueiro meia-boca: um mínimo de competência! Seus comentários nunca vão passar dessa faixa limitada.Pode achar que sou imbecil pois a recíproca é verdadeira. Mas eu sou incapaz de defender esse atual DES-Governo como você faz, mano. Que postura interessante! Como te invejo, amigo diplomata! O mundo é teu! Espero que você nunca, mais NUNCA MESMO, saiba o que anda acontecendo nos bastidores desse atual DES-Govervo, não sei nem se você é capaz de defender ainda. Conheço muito mais do que você imagina.Meu caro, não anule sua personalidade, a troco de recompensa dadas pelos outros. Nunca faça isso como seu objetivo. Porque se você fizer isso estará se iludindo e mentido prá si mesmo, fortalecendo seu Ego. Pois o mundo não está contra você. Ele responde à tua altura. É a Lei da Ação e Reação. Porem nada impede que você defenda esse atual DES-Governo que tanto te representa, e, que você defendeu tanto essa bandeira. ( Ô Gloria)Mas saiba sempre que, ao final de tudo, quase sempre a somatória de seu trabalho será total e completamente em vão. (quando descobrir a verdade)Essa é a grande beleza e a grande tragédia de se fazer Arte.Que seja eterna enquanto dure. Pois Consciência não se cala, Eloyn.Se espanca.Quero ouvir, daqui, o som da surra….–P.S: Minhas condolências aos familiares de Joelma. Que a Paz eterna o proteja.Saudações,Adam Smith

  8. ELOYN TOMA ESSA SAFADO!!!!!TEM RESPEITO PELO SER HUMANO, SEJA QUEM FOR!!!!!!PRETO, BRANCO, AMARELO ETC. AMA TEU PROXIMO COMO A SE MESMO,AMA TEU PAI, TUA MÃE, TEUS FILHOS, TEUS IRMÃOS, TUA ESPOSA E TAMBEM TEU PROXIMO.

  9. Em nome da família de Joelma, agradeço as homenagens pela data de um ano do seu falecimento. Mesmo aqueles que não gostavam da Joelma sentiam adimiração pelo seu profissionalismo e competência. Tenho certeza que o povo de Coari está sentido sim sua falta, claro, ningúem e insubistituível, mas existem aqueles que fazem a diferença e se destacam. A joelma amava Coari e o seu povo, se algum maldoso quer insinuar que ela só estava nesta bela cidade por causa do dinheiro, é por que não conhecia a Joelma. Ela recebeu inúmeras propostas para desenvolver seu trabalho em outros lugares, inclusive recusou um oferta do Ministro Petrus Ananias, porém o seu maior propósito era cuidar dos diversos programas e projetos desenvolvidos por ela e sua brilhante equipe. Eu mesmo por diversas vezes a ofereci, juntamente com o Prefeito de Manacapuru, a secretaria de Ação Social daquele município e ela infelizmente recusou e dias depois veio a falecer, Joelma amava Coari e deu sua vida pelo povo coariense. Portanto, a nossa família fica muito sentida quando alguns capiciosos, que só visam o lado politiqueiro, querem diminuir as atuaçoes da Joelma, mas ficamos muito felizes quando centezas de pessoas se juntaram a nós e se solidarizam com esse momento de dor e de reconhecimento pelo profissionalsmo desta grande mulher. Obrigado Liduina, grande escritora amazonense pela bela homenagem. Muito obrigado Coari por ter acolhido nossa irmã. Muito obrigado Mancapuru por receber em seu seio uma de suas filhas mais ilustre: JOELMA GOMES DE AGUIARVereador Moisés Aguiar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: