Início » GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS » Aberto processo de adesão para projeto Jovem Cidadão no Amazonas

Aberto processo de adesão para projeto Jovem Cidadão no Amazonas

Calendário

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O Governo do Amazonas inicia no dia 1º de março, nas 278 escolas da rede estadual de ensino de Manaus, Parintins, Maués, Tefé, Manacapuru, Atalaia do Norte, Tabatinga, Benjamin Constant, Itacoatiara, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Borba, Labréa, Barreirinha, o processo de inscrição (adesão) dos alunos que vão participar do projeto Jovem Cidadão 2013.
No ano passado 98.863 estudantes em Manaus e de 14 municípios participaram do projeto, gerando benefícios para mais de 67,4 mil famílias diretamente, além da melhora no desempenho escolar de bom para ótimo e redução no percentual de evasão. O Jovem Cidadão foi implantado pelo Governo do Amazonas e é executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) desde outubro de 2007.
A secretária da Seas, Regina Fernandes, informa que o objetivo é assistir alunos de ambos os sexos, de 12 a 20 anos, no contraturno escolar, disponibilizando atividades socioeducativas nas áreas de desporto, informática, línguas (inglês e espanhol) teatro e música. O trabalho é feito de forma articulada com as secretarias de Educação (Seduc), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O projeto atende e acompanha as famílias de usuários, bem como promove o pagamento de bolsa incentivo no valor de R$ 30 a R$ 50 mensais aos adolescentes e jovens que obtenham frequência de no mínimo 80% no ensino regular e atividades complementares oferecidas pelo projeto. Para aderir ao Jovem Cidadão, o aluno deve procurar a secretaria da escola onde estuda e preencher o cadastro de inscrição.
Ampliação – A coordenadora técnica do projeto, Cassandra Braule Pinto, disse que, até 2014, o projeto será ampliado pelo Governo do Amazonas para 100% dos municípios. Neste ano de 2013, o Jovem Cidadão será implementado em Autazes, Itapiranga, Nhamundá, São Paulo de Olivença e Urucará, beneficiando assim adolescentes e jovens de 22 municípios em todo o Amazonas.
A inscrição no Jovem Cidadão para 2013 acontecerá no período de 1º a 8 de março, em todas as escolas da rede Estadual nos 17 municípios. As famílias interessadas deverão procurar a escola que seu (sua) filho (a) estuda munidos da seguinte documentação: CPF, RG, comprovante de residência e Termo de Guarda e Tutela para menores que estão sob a responsabilidade de terceiros.
About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

%d bloggers like this: